Foto: Divulgação PMI
Gustavo Nunes, o deputado Marcelo Álvaro e o secretário de Governo, Roberto Soares, durante audiência com o ministro da SaúdeGustavo Nunes, o deputado Marcelo Álvaro e o secretário de Governo, Roberto Soares, durante audiência com o ministro da Saúde

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, foi recebido nesta quarta-feira, 12, em Brasília, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e também pelo secretário Especial do Esporte, Marcello Reis Magalhães. As agendas foram viabilizadas pelo deputado federal Marcelo Álvaro, e contaram com as presenças dos secretários de Governo, Roberto Soares, e da Saúde, Cléber de Faria.

No Ministério da Saúde, foram enfocadas demandas como a reestruturação do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM); a construção de novas UBSs e aumento do o Teto Mac (limite financeiro disponível para custear os serviços da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar).

Já na Secretaria de Esportes, foram discutidos aportes para a implantação do Programa Segundo Tempo (que oferece atividades esportivas no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos) no ginásio Fefezão, no Ideal, e o Projeto Vôlei na Praça, a ser desenvolvido nos finais de semana, no Parque Ipanema. Durante a visita, Marcello Reis se comprometeu em enviar, nos próximos dias, uma equipe técnica ao município para garantir a destinação dos recursos que serão liberados..

Gustavo Nunes saiu otimista das reuniões e salientou a receptividade e o esforço manifestado para acelerar as soluções para as questões apresentadas. Conforme ele, o próximo passo será o encaminhamento de documentos técnicos e protocolares instruídos para dar seguimento às providências. O prefeito ressaltou que tem procurado estar em contato permanente com parlamentares e representantes do governo federal para garantir aporte e destinação de recursos para o município.