Marcelo Luciano
O pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, e também de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2891,32 metros de altitudeO pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, e também de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2891,32 metros de altitude

Depois de quase um ano com seu acesso fechado aos visitantes, o Pico da Bandeira, localizado entre os municípios de Alto Caparaó e Pedra Menina, na divisa de Minas com o Espírito Santo, poderá novamente ser escalado pelos aventureiros de plantão.

O anúncio foi feito na última semana pela direção do ICmbio, que marcou a retomada das visitas para esta segunda-feira, 24 de maio, data em que o Parque Nacional do Caparaó estará completando 60 anos de sua criação, através de um decreto assinado pelo então presidente Jânio Quadros.

Mas, devido à pandemia do coronavírus, a visitação obedecerá algumas regras como reserva antecipada, número limitado de visitantes, calçados adequados e outras recomendações.

Para fazer sua reserva, acesse a página abaixo:

ICMBio - Parque Nacional do Caparaó - Parna Caparaó