Cerca de 360 vagas de emprego com carteira assinada foram abertas em abril em Timóteo e Ipatinga A informação é do Ministério da Economia, que informou que os números são resultado de 3.340 admissões e 2.984 desligamentos. Os dados revelaram ainda que, em Paraíso e Fabriciano, a realidade é diferente, uma vez que o saldo de admissões e desligamentos no mês ficou negativo em 94. O levantamento inclui os postos de trabalho relativos aos setores de construção civil, comércio, agropecuária, serviços e indústria.

Região

Só em abril, as indústrias de Ipatinga fizeram 697 admissões contra 343 desligamento. O comércio contratou 502 empregados e encerrou o contrato de outros 590. Em Timóteo, foram 350 admissões no setor industrial e 242 desligamentos. Já o número de admitidos, no comércio foi de 79, mas com 106 pessoas desligadas. Em Fabriciano e Paraíso, onde não há grandes siderúrgicas, os números são mais sombrios, com apenas 107 contratações.

?O desemprego caiu graças às indústrias, que estão em ascensão nos últimos meses. Infelizmente, em razão de a ?conta? da pandemia ter sido colocada nas costas do nosso setor, as empresas precisaram demitir?, lamentou José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio/Vale do Aço.