Começa no próximo dia 5 de junho a Feira do Produtor Rural, que terá lugar no Shopping Vale do Aço. O projeto é uma parceria entre a PMI, o Shopping e a Emater. O projeto tem como foco comercializar produtos saudáveis e de qualidade, direto das mãos do produtor para a mesa do consumidor, e ocorrerá sempre aos sábados.

?A pandemia atingiu também a agricultura familiar e fez os produtores se reinventarem. Esse projeto dará ao consumidor a oportunidade de conhecer o processo de fabricação e procedências dos produtos?, destacou o vice- prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo.

Dentre os itens comercializados terão produtos orgânicos, verduras, legumes, hortaliças, frutas, ovos caipiras, cachaças, queijos, cafés, mel, quitutes e outros mais.

O projeto foi aberto aos produtores locais e regionais e já possui o cadastro de mais de 30 agricultores familiares. Os agricultores interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Ipatinga ou a Emater. Contatos também podem ser feitos pelo telefone: 3829-8077.