Marcelo Luciano
O local que um dia abrigou as instalações do Luxor Hotel, no Ferroviários, deve ser usado para a construção da unidade do Assaí no Vale do AçoO local que um dia abrigou as instalações do Luxor Hotel, no Ferroviários, deve ser usado para a construção da unidade do Assaí no Vale do Aço

Depois da chegada de grandes redes mineiras como MartMinas, Mineirão e Villefort, a Região Metropolitana do Vale do Aço pode, em breve, assistir o desembarque de mais uma grande empesa do setor.

Trata-se do Assaí Atacadista, uma rede de 186 unidades em 22 estados e no Distrito Federal. Com sede em São Paulo, tem como foco o atendimento a clientes de micro e pequenas empresas. O Assaí foi fundado em 1974 por Rodolfo Jungi Nagai. Atualmente, seu controle acionário está nas mãos do Grupo Pão de Açúcar. O Assaí também se destaca como patrocinador máster do Brasileirão Série A.

Segundo uma fonte do setor imobiliário ipatinguense ouvida pelo Conex 10, o local da loja - que seria a terceira de Minas Gerais, depois de Contagem e Uberlândia - deve ser o terreno que no passado abrigou o Hotel Luxor, no bairro Ferroviários. A previsão é que ela seja construída ainda este ano, gerando cerca de 300 empregos diretos.