Secom/PMISecom/PMI

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado neste sábado, 5 de junho, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou diversas ações ecológicas de impacto, entre elas um projeto para implantação de usinas fotovoltaicas em escolas e creches da cidade.

A Semana do Meio Ambiente de Ipatinga em 2021 é regida pelo slogan ?Cidadão consciente cuida do meio ambiente?, envolvendo também a revitalização de espaços públicos antes utilizados para descarte irregular de lixo, com plantio de mudas de árvores frutíferas e grama esmeralda.

?São investimentos importantes, que ainda representam economia para os cofres públicos, e que traduzem o slogan do nosso governo, Cidade do Futuro. Algumas vantagens destas usinas, movidas a energia solar, são a durabilidade de até 25 anos e o baixo custo de manutenção, que representa apenas 1% do investimento realizado, sem contar que ocupam pouco espaço, com impacto ambiental mínimo?, frisou o chefe do Executivo. Gustavo Nunes ainda anunciou um trabalho importante na zona rural, visando eliminar focos de contaminação de alguns dos principais cursos hídricos do município.

Ao abrir a programação da Semana do Semana do Meio Ambiente, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Alexsandro Espírito Santo e dos secretários Célio Andrade (Sesuma) e Roberto Silva Soares (Governo).