A Prefeitura de Timóteo continua esta semana a vacinação em segunda dose das pessoas que já receberam a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 8 e 20 de março. Quem ainda não completou a segunda dose da CoronaVac, deve agendar nas unidades de saúde com sala de vacinação. Outro grupo que será vacinado é o dos agentes das forças de segurança na sede da 85ª Cia de Polícia Militar, no Primavera.

Para quarta-feira (9), está programada a vacinação em primeira dose da vacina nas pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos com laudo médico seguindo os critérios do Ministério da Saúde e em atendimento àqueles que estavam com pendência no laudo; pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC na mesma faixa etária; e trabalhadores do Ensino Básico e Superior que atuam no Município de Timóteo.

A vacinação desse público ocorre entre 8h e 15h na sede do Cefet-MG, Bairro Centro Norte, conforme o seguinte cronograma: 50 a 59 anos, de 8h às 9h30; 40 a 49 anos, de 9h30 às 11h; 18 a 39 anos, de 12h às 13h. Os trabalhadores dos Ensino Básico e Superior receberão a dose da vacina de 13h às 15h.

A imunização, em 1ª dose, terá sequência na quinta-feira (10) para pessoas com 59 anos que não foram incluídas anteriormente nos grupos prioritários, retomando assim a vacinação por faixa etária. A vacinação ocorre no horário de 8h às 15h e será feita nos seguintes locais: Associação dos Aposentados, Bairro Olaria II; campus do Cefet-MG; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Av. Acesita, 3468 ? Bairro São José) ; Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, Bairro Limoeiro; e Escola Estadual José Ferreira Maia, no Distrito de Cachoeira do Vale

Entre terça (8) e quinta-feira (10), a Unidade de Saúde Mário de Souza, localizada no Bairro Olaria, irá vacinar entre 12h30 e 17h, a população que recebeu a primeira dose de AstraZeneca no período compreendido entre 8 e 20 de março de 2021.

As pessoas que ainda não procuraram o serviço de saúde para completar a imunização com a Coronavac devem procurar a unidade básica de saúde com sala de vacinação e agendar o dia de se vacinar. Ou podem ligar para o número 3847- 8556 para agendar o dia e horário da imunização em segunda dose.