Secom/PMI

A Prefeitura de Ipatinga iniciou no último dia 1º uma parceria de aprimoramento do ensino oferecido aos estudantes da rede de ensino local por meio da Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESFX). A parceria consiste em um programa de alfabetização para auxiliar os alunos em fase de alfabetização e que foram afetados pela limitação das aulas remotas durante a pandemia. Por enquanto, estão sendo atendidos estudantes do 2º ano da Escola João Reis de Souza, no Limoeiro e, na sequência, a Escola Levindo Mariano, no Bom Jardim. Em breve, a ideia é que mais escolas também se valham deste benefício.

Segundo a superintendente da FESFX, Solange Prado, a iniciativa surgiu de uma conversa muito produtiva sobre a necessidade de diminuir as lacunas que começaram a ser percebidas com a pandemia e as aulas remotas, principalmente em relação às crianças que se encontram em fase de alfabetização. ?Essa faixa etária teve muita dificuldade de adaptação ao ensino remoto e, aproveitando esse gancho, nos unimos à PMI para realizar esse trabalho?.

Na tarde desta segunda-feira, 7, o prefeito Gustavo Nunes, o secretário de Governo, Roberto Soares e a secretária de Educação, Patrícia Avelar, visitaram o Colégio São Francisco Xavier para conhecerem de perto o projeto. Nunes destacou a importância da parceria, salientando que iniciativas como esta contribuem para que o poder público cumpra o seu papel de melhor assistir a sociedade em suas demandas. ?Tal auxílio para ajudar a alfabetizar nossas crianças é louvável?, comentou.