O prefeito Bruno Morato assinou, nessa quarta-feira, 9 a filiação de Paraíso na CNM (Confederação Nacional de Municípios), instituição que trabalha para a excelência na gestão municipal e melhoria da qualidade de vida da população. A adesão ocorreu durante o Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, realizado em Fabriciano. O evento contou com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, que é vice-presidente da CNM.

A atuação da CNM é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal. As ações voltadas ao fortalecimento da gestão municipal são feitas a partir da produção de pesquisas e estudos técnicos nas diversas áreas de atuação dos municípios, orientação técnica e jurídica e no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à modernização da gestão e à inclusão digital dos municípios.

Para Morato, a inclusão de Paraíso vai proporcionar uma série de avanços à cidade. ?A CNM tem se destacado em Brasília, levantando várias pautas, entre elas o aumento no repasse de impostos para os municípios, tendo em vista que cada vez mais eles são os maiores prestadores de serviços públicos?, afirmou.