A partir de agora, pedir a nota ou o cupom fiscal das compras de serviços poderá render alguns trocados e até prêmios aos contribuintes de Ipatinga. Pelo menos é o que prevê o Programa de Educação Fiscal Nota Premiada. A proposta, elaborada pelo Executivo, foi sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes, depois de ter sido aprovada pela Câmara.

O objetivo é estimular o contribuinte a exigir a nota fiscal, uma vez que o cupom para participação nos sorteios será gerado a partir da emissão, e consequentemente aumentar a arrecadação de ISSQN.

Tal fomento será feito por meio de sorteios de prêmios em dinheiro e até bens móveis, como carros e bicicletas. Os canais utilizados para conhecer os contemplados são concursos promovidos pela Caixa Econômica Federal.

"Acreditamos que os contribuintes ganham novos estímulos para andar em dia com suas obrigações e serem transparentes com o fisco. Como consequência, o município terá como investir ainda mais em ações de melhoria da qualidade de vida de todos", destacou o chefe do Executivo.