Um ano após o anúncio da reestruturação da Usiminas Mecânica, o presidente Sergio Leite destacou os resultados positivos obtidos pela empresa. Em reunião ocorrida no início dessa semana com lideranças da empresa.

O encontro fez parte da agenda mensal de visitas que o presidente da Usiminas promove juntamente com os demais diretores às unidades operacionais. O principal objetivo é fortalecer um diálogo direto, transparente e respeitoso com as equipes, além de acompanharem de perto o trabalho desenvolvido em cada unidade.

Durante sua explanação, Sérgio Leite abordou a decisão tomada em 2020 de adotar um novo modelo de negócios, que passou a direcionar sua atuação na execução de serviços de montagem e manutenção eletromecânica para as empresas do sistema Usiminas.

Com isso, a Usiminas Mecânica gera hoje mais que o dobro de vagas de trabalho do que registrava no modelo anterior e se firmou como uma das maiores empregadoras na região do Vale do Aço. O presidente ressaltou, ainda, os resultados que vêm sendo obtidos e seu desempenho em segurança do trabalho, um dos valores da companhia. ?Uma empresa é feita de pessoas e precisamos estar atentos a tudo. Hoje nos destacamos em diversos aspectos e estamos mostrando que a reestruturação foi acertada e vem sendo bem-sucedida?, afirmou Leite.