O fim de semana no Instituto Usiminas começa com a comédia Rirvotril, com Santinhas do Pau Oco Produções, marcando o Dia Nacional do Teatro. Encenada pelos atores Othon Valgas e Marcelo Vieira, a peça se passa dentro de um hospital onde pacientes aguardam o atendimento e vivenciam diversos contratempos. O espetáculo vai ao ar nesta sexta-feira, 17, às 20h, no Youtube do Instituto Usiminas, youtube.com/institutousiminas.

E no domingo, Ipatinga recebe mais uma edição do Circuito Comunidade para embalar a chegada da primavera, entre 8h30 e 10h30, no Vila Ipanema. A atração musical ?Sons da Primavera?, apresentada pela Arena Music, com os músicos Franklin Vial (saxofone) e William Jr. (voz e violão), promete animar o público com um repertório de músicas dos estilos pop rock, Rock, MPB, Axé, Xote. Durante o percurso, a comunidade poderá participar da Troca Solidária, doando 1 kg de alimento não perecível em troca de uma muda de planta cultivada no Viveiro de Mudas da Usiminas.

Apresentação de orquestra

Nesta sexta-feira, 17, o Instituto Usiminas abre a retirada de ingressos para o Concerto da Primavera, com a Orquestra de Câmara do Vale do Aço, que será na próxima sexta-feira, 24, às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. Sob a regência do maestro Vinicius Saturnino, os músicos vão interpretar as principais valsas que fizeram sucesso nos salões de baile da Europa. A atração também será transmitida pelo canal do Instituto Usiminas no youtube.com/institutousiminas. Acesse o site da Eventim pelo link: https://bit.ly/ingressosIU.