Prefeitos de 81 municípios do Leste e Nordeste de Minas são esperados nesta quinta-feira, 7, em Valadares, para conhecerem os benefícios aos quais terão acesso por passarem a integrar a área de atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). O encontro acontece no Parque de Exposições, localizado no bairro São Paulo, à partir de 8h.

A iniciativa tem por objetivo mobilizar as lideranças para buscarem o desenvolvimento regional e lutarem pelos interesses da população. O prefeito de Valadares, André Merlo, anfitrião do evento, destacou que os novos associados vão experimentar um ?crescimento econômico vigoroso? nos próximos anos.

Quem também comentou sobre o encontro foi o diretor Jurídico da presidência do Congresso Nacional, e um dos responsáveis pela articulação que derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto, o suplente de senador Alexandre Silveira. ?Estamos muito confiantes de que, depois dessa grande vitória para os mineiros, com a inclusão desses 81 municípios na área de atuação da Sudene, teremos um Vale do Rio Doce com mais emprego, renda, desenvolvimento econômico e social?, disse Alexandre Silveira