Carlos Viana, delegado Alexandre Teixeira (c) e Alexandre SilveiraCarlos Viana, delegado Alexandre Teixeira (c) e Alexandre Silveira

Ainda sem data cravada para o início de suas operações, a futura delegacia da Polícia Federal no Vale do Aço já conta com um delegado titular. E ele será Alexandre Teixeira dos Santos, que já teve, inclusive, sua designação publicada no Diário Oficial da União. Além dele, também já foi nomeado, como delegado substituto, Allan de Souza Ferreira Mattos.

A unidade da PF na região será sediada em Ipatinga e vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios, apurando os crimes de sua alçada e competência legal.

Segundo o diretor jurídico do Senado Federal e suplente de senador, Alexandre Silveira, a instalação da PF no Vale do Aço é uma vitória da sociedade local. ?Lutamos muito, com o apoio decisivo dos senadores Rodrigo Pacheco e Carlos Viana e toda a bancada federal, em completa sinergia para atender essa justa demanda.?

Para facilitar a vida dos moradores de Ipatinga e municípios vizinhos, está sendo estudada a criação de um posto avançado da nova delegacia no shopping center, que cuidaria da expedição de passaportes.