Uma delegação de Ipatinga está marcando presença na RuralturES 2021 (Feira Estadual de Turismo Rural), que vai até o próximo domingo, 28, em Venda Nova do Imigrante, na região das montanhas capixabas. De acordo a diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Prefeitura de Ipatinga, Vanessa Gomes Cardoso, o objetivo é conhecer diferentes experiências do turismo rural que podem ser vivenciadas no mundo pós-pandemia. Além de Vanessa, participam da visita, o gerente da seção de Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Argileu Alves; o analista técnico do Sebrae/Vale do Aço, Alessandro Lima Challub e empreendedores do setor que integram o Rota Ipatinga Rural - Roteiro Turístico

No evento, os visitantes podem conhecer expositores, a praça gastronômica, a fazendinha, uma arena para aulas show transmitidas pela internet, e projetos de ciclismo e voo livre virtuais e outras atrações. A feira é organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Sebrae/ES, Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. "Nossa participação é importante para consolidarmos o planejamento, investimento e estrutura que atraiam visitantes para conhecerem e desfrutarem de nossas belezas e hospitalidade. Essa feira está nos revelando que podemos sim oferecer, não somente no turismo, como também a prestação de serviços de qualidade, gerando toda uma cadeia de oportunidades de trabalho e renda sustentável, neste momento da retomada das atividades de turismo em todo o Brasil", comentou Argileu.

Entre os 50 stands que podem ser apreciados, o Rota Ipatinga Rural - Roteiro Turístico está entre eles. Conhecida como terra do aço e das indústrias, quem passa pelo local pode ver, com os próprios olhos, o incrível e intenso mundo da roça "escondido" no interior do município,. proporcionando experiências inesquecíveis nos mais variados setores. "Estamos buscando uma maior aproximação com o mercado turístico, operadoras e agências, fomentando a cidade e a região, oportunizando novos negócios e principalmente apresentando o vale além do aço", comentou Vanessa.

Para conhecer mais do roteiro, clique aqui: http://www.ipatingarural.com.br/