Foto: Marcelo Luciano
Aeroporto volta a ter voos para Belo Horizonte, com até cinco frequências diáriasAeroporto volta a ter voos para Belo Horizonte, com até cinco frequências diárias

Depois de quase dois anos fechado, primeiro em função da pandemia do coronavírus e depois para uma ampla e completa reforma em sua pista e no terminal de passageiros, o Aeroporto Regional do Vale do Aço (IPN), volta a receber voos a partir da próxima quarta-feira, 1º de dezembro.

Nesse dia, volta a decolar e pousar na cidade os voos diários da Azul para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os bilhetes já podem ser adquiridos no site ou no aplicativo da empresa. O retorno às operações vai marcar ainda a estreia oficial do novo operador do terminal, que passou para a responsabilidade da Infraero em agosto de 2020.

Entre as principais melhorias estão a reforma total da pista que tem 2 Km de extensão por 45 metros de largura. Além disso, a sala de embarque foi ampliada e recebeu diversas melhorias para uso dos passageiros.

Dados operacionais:

Área total do Sítio Aeroportuário: 135,24 ha

Área total do Terminal de Passageiros: 700 m²

Capacidade de passageiros por ano: 160 mil passageiros/ano

Quantidade de Portões de Embarque: 03

Área total do pátio de Aeronaves: 20.662 m²

Dimensões da pista: 2 004 m x 45 m.

Posições de estacionamento de aeronaves: 06 posições sem ponte de embarque / 12 posições no pátio de aviação geral;

Telefone do aeroporto: (31) 3825 -6060