O Natal deste ano será mais brilhante em Timóteo. Pelo menos é o que promete o prefeito Douglas Willkys, que ao lado de seu vice e secretário de Educação, Professor Vespa, inaugurou na semana que passou a iluminação na Praça 1º de Maio.

Até o final de dezembro, Praça do Coreto, como também é conhecida a 1º de Maio, e o seu entorno, adotarão um novo formato de organização com barraquinhas, food trucks, aluguel de brinquedos e carrinhos elétricos, bem como mesas e cadeiras, equipamentos de entretenimento e outros implementos, que estarão reunidos na rua ao lado do Ginásio Poliesportivo Iorque Jose Martins. Dessa forma o espaço da praça fica reservado para o lazer dos visitantes.

Para Douglas Willkys, a iluminação é uma forma de levar alegria para a população depois desses quase dois anos de pandemia que trouxeram dificuldades e diversas restrições a todos. Ele destacou que "essa ornamentação é mais um estímulo para incentivar o comércio local que, nessa época do ano, recebe a visita de numerosos moradores das cidades vizinhas."