O delegado de Polícia Civil e ex-deputado federal Alexandre Silveira (PSD), é o novo senador de Minas Gerais. Silveira, que atualmente ocupa a direção do departamento jurídico da Câmara Alta do parlamento brasileiro, vai assumir a vaga do ex-governador Antonio Anastasia, que foi escolhido como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Assumirei a vaga no Senado como representante de Minas Gerais com uma grande responsabilidade. Vou ocupar a cadeira de um dos homens públicos mais qualificados do país, que fez um trabalho brilhante na Casa, o professor Anastasia. Assumo também o compromisso de trabalhar de forma incansável, não somente para honrar o trabalho excepcional realizado pelo amigo Anastasia, mas de lutar diuturnamente para defender os interesses de Minas e dos mineiros", assinalou.

Como senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira pretende atuar, prioritariamente, em quatro grandes frentes: saúde, segurança pública, infraestrutura e municipalismo. Como diretor jurídico do Senado, cargo que ocupará até assumir em definitivo a vaga de senador, Silveira já vinha atuando de forma intensa em defesa dos municípios mineiros. Esse trabalho não só vai continuar, mas será intensificado.

Além de delegado e deputado, Silveira foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), que é a maior autarquia do país, responsável pela gestão de portos, hidrovias, ferrovias e rodovias. Outra bandeira cara para Alexandre, pela qual ele lutará como senador, é a segurança pública. Seu compromisso é lutar para que as forças de segurança tenham mais recursos, dos governos federal e estadual, para investir em equipamentos, qualificação e melhores condições de trabalho para os policiais.