Com o fim, ainda que paulatino da pandemia, a vida cultural começa voltar ao que era antes no Vale do Aço. E neste final de semana, a Fundação Aperam Acesita hospeda a programação cultural espetáculo e cinema, contemplando adultos e crianças em sua agenda.

Neste sábado, 19m às 20h, o Santinhas do Pau Oco Produções, apresenta o espetáculo "Nunca Fui Santa - Hora de Catecismo com a Madre Superiora". Com trechos retirados da peça ?Nunca Fui Santa?, escrita e dirigida pelo anglo-brasileiro Anderson Malta. Nesta montagem, Othon Valgas interpreta a madre superiora. Em tom de stand-up comedy, o ator vai transformar o ambiente do evento numa sala de aula, onde a Madre Terezinha ensina para uma classe de alunos de catescismo assuntos variados. A classificação é 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Aperam Acesita e na lanchonete Tia Eliana de Timóteo, a R$15 antecipado/meia-entrada e R$30 no dia/inteira.

No domingo, 20, às 16h30, a Fundação retoma o Cine Cultura, com com o filme do Leão mais famoso do cinema. Mufasa é o rei da floresta e teve um filho, o valente Simba. Agora é chegada a vez do pequeno herdar o trono do pai. No entanto, o tio do leãozinho, Scar, é corroído pela inveja e planeja impedir que Simba assuma o reinado. A classificação é livre e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fundação Aperam Acesita gratuitamente. O horário de funcionamento da bilheteria da Fundação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A agenda cultural completa da Fundação Aperam Acesita está disponível no site http://brasil.aperam.com/agenda.