Quanto custa ao ser humano que veste uma farda combater a crueldade do crime? Essa pergunta deu origem à Segunda Pele, nova série policial criada pela Polícia Militar de Minas Gerais, com direção de Guto Aeraphe e produção de Humberto de C.Rezende. Com seis episódios de 20 minutos cada, a série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional, como parte do plano de comunicação da PMMG, tendo patrocínio dos bancos Sicoob Cecremge e Sicoob Credeminas.

Inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, Segunda Pele tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida. "Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa. Esta série é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na vida real, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano", comentou o diretor.

Com locações em Belo Horizonte e na vizinha Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da PM mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os seus familiares recebem de criminosos ou o estresse causado após situações em que há risco de morte.

Confira abaixo o video institucional de apresentação de Segunda Pele, bem como a palavra do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.