Começou a valer nesta segunda-feira, 18, o uso do novo fardamento dos agentes da Polícia Penal de Minas Gerais. A atualização do fardamento faz parte da nova identidade e é resultado de um trabalho integrado e colaborativo. As vestimentas foram escolhidas por meio de votação dos servidores e visam proporcionar mais conforto e comodidade aos policiais em suas atividades.

O novo uniforme faz parte de uma série de ações da atual gestão e contarão com peças de gala, administrativo, operacional, educação física e outros. Aspectos como resistência, funcionalidade e conforto foram fundamentais para o processo de troca e implementação da vestimenta, que poderão ser adquiridas nas lojas credenciadas.

- Foi uma escolha democrática onde ser pensou até na paleta de cores: o preto representando a força e o cinza o equilíbrio. Todo o trabalho foi feito para que possamos nos sentir representados dentro desse novo uniforme, destacou o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado.

O manual de utilização dos fardamentos está disponível no site oficial do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Neste guia, os servidores podem acessar normas sobre o uso da vestimenta e demais informações sobre a aplicabilidade nas atividades.