A cidade de Valadares será a sede do 1º Fórum de Turismo de Aventura e Abeta Conecta, marcado para o período de 3 a 6 de maio. O evento é destinado a prestadores de serviço de aventura, universitários e participantes de grupos de Ecoturismo.

O objetivo é reunir, integrar, capacitar os profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e vivências de experiências.

De acordo com o secretário de Turismo, Kevin Figueiredo, uma mata importante é internacionalizar ainda mais o turismo de aventura em Valadares, que recentemente hospedou um campeonato panamericano de parapente, reunindo competidores de 10 países.

Durante o evento, a Prefeitura fará o lançamento do Selo Municipal Aventura Segura, destinado a prestadores de serviço que estão regulares e oferecem seguro para os seus clientes.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico. Em caso de dúvidas ou mais informações, é só entrar em contato com o Departamento de Turismo da PMGV, pelo telefone (33) 3271-3881 ou WhatsApp (33) 99115-435.