A chegada de uma massa de ar polar, que provocou neve e temperaturas na casa dos zero grau em Santa Catarina deixou em alerta a Defesa Civil de Ipatinga. A previsão é que a mínima pode chegar a 9 graus na cidade na madrugada desta quinta-feira, com a média das mínima devendo ficar na casa dos 10,3 graus e a máxima em 24 graus.

"O período exige uma atenção especial sobretudo com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua e idosos, além de crianças e animais (que devem ser mantidos em locais aquecidos, preferencialmente com chão forrado), alertou o secretário de Segurança Pública e Convivência Cidadã, Décio Camargos

Além disso, a Secretaria de Assistência Social realiza abordagem a pessoas que vivem nas ruas, em praças ou viadutos da cidade, dando orientação sobre os serviços de apoio oferecidos como o Centro POP e a Casa de Acolhimento Parusia.

A instituição conveniada à Prefeitura de Ipatinga tem capacidade para atender até 50 pessoas por dia. No entanto, em média, recebe apenas 35 e vários aposentos disponíveis ficam vagos. No local são fornecidas três refeições por dia, além de banho e guarda de pertences.

O serviço de abrigo noturno para a população em situação de rua de Ipatinga fica localizado na avenida João Valentim Pascoal, 40, Centro, e funciona todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, sempre a partir de 17h. O telefone de contato é o 3822-3731.