As obras de drenagem pluvial e recapeamento asfáltico da avenida Minas Gerais, trecho urbano da MG-232, no bairro Industrial, vai exigir um novo desvio no sentido Ipatinga-Centro de Paraíso. Iniciado em 4 de abril, o primeiro trecho que recebe os trabalhos compreende o Córrego Garrafa até a subestação da Cemig, no limite com Ipatinga.

O motorista terá que virar à direita na rua Simão Campos e, na sequência, primeira à esquerda na rua João Luminato até chegar na avenida Lafaiete Lopes. A partir daí, o trajeto continua como era antes.

Com isso será possível trabalhar em meia pista sem atrapalhar o fluxo de veículos e obstruir o trânsito. Apenas veículos longos serão permitidos a continuar no desvio inicial, obedecendo ao sistema pare/siga.

Nos próximos dias, será iniciado o segundo trecho da obra, entre o Córrego Garrafa e a rua Alemanha. Após a finalização de todo o trabalho de drenagem pluvial entre as ruas Alemanha e Simão Campos, a equipe dará início ao recapeamento asfáltico. No total, a obra tem previsão de conclusão em novembro ou dezembro.