A Fundação Aperam Acesita divulgou uma programação na Semana Nacional dos Museus. Este ano, serão atividades de visita teatralizada/brincante - Caça ao Tesouro no museu da Aperam, exposição e show musical. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por meio do telefone 3849.7744.

Durante o passeio, a desbravadora Bone percorre as salas e corredores da antiga Casa de Hóspedes. São nove módulos distribuídos pelas galerias do museu onde a história da Aperam é apresentada aos visitantes, por meio de utensílios, mobiliários e fotografias. Bone ainda estimula os participantes a encontrarem um tesouro. A partir de pistas e de um mapa, os visitantes se tornam desbravadores durante a Caça do Tesouro no museu.

Construído em estilo neoclássico, hoje sede da Fundação Aperam Acesita, a construção erguida na década de 1950, originalmente serviu de residência para os empregados da empresa vindos de outras cidades para trabalhar na até então Acesita.

Neste sábado, 21, às 20h, está marcado o show Tem que perdoar, de Deriquim Lima. Cirurgião dentista aposentado, Deriquim se reinventou se tornando músico, cantor e composito. Tendo The Beatles, U2, Legião Urbana, entre outros ícones do rock como inspiração, nesta apresentação o artista mostra seu trabalho autoral, com cinco canções inéditas. O repertório também conta com covers nacionais e internacionais. A classificação é livre. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Aperam a R$ 20 antecipados/meia-entrada e no dia/inteira R$ 40.