Em visita a Ipatinga nesta quarta-feira, o sheik Abdullah Jansen, presidente do Emmirates Trade Investiment, garantiu que Ipatinga e o Vale do Aço receberão, nos próximos anos, milhares de dólares vindo de investidores de Dubai. Sem especificar valores e prazos, Abdullah frisou que a intenção movimentar a economia da região, seja através da compra de produtos e serviços, bem como na injeção de capital em negócios como esporte, agricultura e tudo o que for interessante do ponto de vista comercial.

Cercado de expectativa, principalmente se estaria usando o kandura, o traje habitual dos habitantes da península arábica, Abdullah e seu irmão, Mohamed, foram recebidos no auditório da Aciapi/CDL. Abdullah, que já ocupou o cargo de Gerente de Projetos do Ministério do Esporte e Turismo de Dubai, destacou o potencial da cidade de Ipatinga, como uma cidade que possui educação, turismo, saúde de referência, o que a torna um local atrativo para investimentos.

"Antes de conhecer Ipatinga, disseram ser a cidade do Futuro, hoje tenho certeza, pois vi os investimentos que a cidade faz na educação, saúde e turismo. Nossa principal possibilidade é investir nas pessoas, mas em Dubai temos uma grande diversidade de negócios, e, embora, o futebol seja uma paixão nossa, com certeza consideraremos, além dele, outras possiblidades de investimentos", disse.

Dentre as possibilidades de investimento estão áreas como agricultura, pecuária, turismo e, principalmente, o esporte, uma vez que o potencial do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, já havia chamado atenção dos árabes, ainda em abril durante a estada do prefeito em Dubai. Eles também deixaram claro a intenção de realizar investimentos no Ipatinga Futebol Clube, inicialmente através de patrocínio estampado na camisa do clube, não descartando, no futuro, na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que está em formação.

"As perspectivas são as melhores possíveis, com geração de emprego e renda, uma economia mais forte e receitas para o nosso município. Mostramos tudo o que a nossa cidade tem a oferecer, como a mão de obra, os produtos agrícolas e o Estádio Ipatingão. Todos os produtores que quiserem comercializar os seus produtos para Dubai, devem procurar a Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no térreo da Prefeitura de Ipatinga", ressaltou o prefeito Gustavo Nunes.