Acompanhados do prefeito Gustavo Nunes, do vice e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Alex Espírito Santo, e do ex-secretário de governo e pré-candidato a deputado federal Robertinho Soares, os sheiks árabes Abdullah e Mohamed Jansem visitaram o centro de treinamento do Ipatinga, no Cariru. Os irmãos, que são de Dubai, estão na cidade como parte do intercâmbio comercial entre a cidade e o emirado localizado na península arábica.

Eles foram recebidos pela diretoria do clube e puderam conhecer o trabalho feito com as divisões de base do clube. Os irmãos também ouviram um resumo da história do Tigre e ficaram impressionados com a trajetória alcançada pelo clube que foi campeão mineiro, duas vezes vice, semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da Série B na era dos pontos corridos.

Satisfeitos com o que viram, Abdullah, que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico e que já ocupou o cargo de Gerente de Projetos do Ministério do Esporte e Turismo de Dubai, analisou a possibilidade de investir no clube, seja como patrocinador ou mesmo como investidor na futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol). "Vamos pensar nisso e certamente faremos algo. Podem aguardar!". Abdullah, destacou o potencial da cidade de Ipatinga, como uma cidade que possui educação, turismo, saúde de referência, o que a torna um local atrativo para investimentos.