O próximo final de semana promete ser de muita competição no Parque Ipanema, em Ipatinga, que poderá até mesmo reivindicar o título de capital do esporte especializado. Isso graças a mais uma edição do Power Pace, Desafio Aliar, que reunirá atletas de várias modalidades em diversas disputas. As inscrições podem ser realizadas no site www.pace3.com.br, onde também encontrará todas as informações do evento.

No sábado, 28, a área dos galpões vai sediar os desafios Duathlon e Ciclismo Road 70+2. O duathlon que é uma ramificação do triathlon, que coloca os competidores à prova de suas capacidades físicas em uma disputa em que o atleta deve correr, pedalar e correr novamente, sendo que para esse fim de semana poderá ser disputado nas categorias Sprint 5km correndo, 20km pedalando e 5km correndo e Fast 2,5 km correndo, 10km pedalando e 2,5 km correndo.

Já o Ciclismo Road 70+2 é uma prova que enche o brilho do olhar dos participantes, que poderão acelerar pela Avenida Roberto Burle Marx, em uma disputa recheada de força e estratégia, na qual os competidores terão 20 minutos de giro livre (sem eliminação).

Após o sinal sonoro da buzina, entram na fase de eliminação, que são 50 minutos onde se o líder ultrapassar o último colocado, o mesmo é eliminado. Ao final desses 70 minutos, uma nova buzina é acionada para duas voltas finais, momento marcante em as duas últimas edições teve que ser apurada no fotochatter.

E haja fôlego, pois, no domingo, 29, às 8h, quem invade as pistas do Parque Ipanema são os corredores de rua, que terão novamente uma prova de 7km repletos a desafios, com um percurso saindo passando por bairros e pontos turísticos de Ipatinga, trazendo o prazer de correr e ainda percorrer cenários da cidade.

Ainda no domingo, após a corrida da categoria adulto, será a vez da criançada, com o circuitinho kids e o Duathlon kids como diversão e incentivo ao esporte, marcando para muitos a conquista de sua primeira medalha. A programação não para por aí.

Além de várias programações em estandes de patrocinadores que estarão montados na arena do evento, o domingo será marcado por um grande ?aulão? junto com a galera do projeto Vem pro Movimento, que tem movimentado o Parque Ipanema durante a semana.

Para um dos coordenadores do evento, Jovani Pires, o Power Pace ?é uma grande oportunidade de movimentar Ipatinga, receber turistas, estimular a economia e o comercio local, além de ser um grande viés de saúde para toda a população.? Ele ressaltou ainda o caráter de incentivo ao esporte, convidando a todos para irem ao Parque Ipanema, seja para participar de uma das competições, para prestigiar os atletas.