Começa nesta quarta-feira, 1º e vai até o próximo domingo, 5, a programação da Prefeitura de Ipatinga para a Semana de Meio Ambiente. A programação deste ano é focada nos objetivos de desenvolvimento sustentável e traz o tema ?Uma só terra: a vida sustentável em harmonia com a natureza?. Durante os cinco dias de programação, serão realizadas atividades voltadas para grupos ligados ao meio ambiente e também para a comunidade.

No dia 1º de junho, de 8h30 às 12h, a Semana de Meio Ambiente será oficialmente aberta com um seminário, no Viveiro Municipal, direcionado para gestores ambientais de Ipatinga e região do Vale do Aço.

Na manhã do dia 03, acontecem blitzen ecológicas com distribuição de sementes de espécies de plantas medicinais, nos bairros Iguaçu e Veneza.

Já no dia 05, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) promove uma Eco Caminhada guiada pela zona rural da cidade, saindo às 7h de ônibus da prefeitura municipal, rumo ao Parque das Cachoeiras, onde os participantes seguem, andando, por trilhas do roteiro turístico rural, finalizando às 12h no Gaia Eco Garden. De acordo com os organizadores, o passeio promete experiências inesquecíveis por belas paisagens, repletas de natureza, tradição e cultura, em meio à Mata Atlântica.

A Sesuma destacou que a caminhada ecológica é direcionada para técnicos e profissionais ligados à área de Meio Ambiente, sendo o número de vagas limitado. Por isso, os interessados devem fazer inscrição no período até esta quinta-feira, 2, pelo e-mail: demam­_sesuma@hotmail.com, ou através do WhatsApp, pelo 3829-8079, de 12 às 18h.