Em seu quarto mandato como membro do legislativo de Fabriciano, o vereador Adriano Martins agora sonha em conquistar uma vaga na Assembleia mineira, cujas eleições serão em 2 de outubro. Seu nome deverá compor a chapa do PSD, que terá anda o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, como candidato a governador e o senador Alexandre Silveira tentando renovar o seu mandato no Congresso Nacional.

A decisão, segundo Adriano, se deu por duas razões. "O Vale do Aço precisa de mais parlamentares lutando pelas demandas da nossa população. Somos uma região estratégica em vários aspectos, mas que ainda carece de mais deputados estaduais para lutar pelas nossas reinvindicações", explicou.

O outro motivo que o fez lançar a pré-candidatura é a possibilidade de ampliar as ações do projeto Saúde Popular, fundado por ele há quase 10 anos. A iniciativa disponibiliza equipamentos de reabilitação de saúde (andador, cadeira de rodas, muleta, cadeira de banho, cama hospitalar) para famílias carentes de todo o Vale do Aço. "O projeto faz a diferença na vida dessas famílias e o objetivo é levá-lo para toda Minas Gerais. O desafio é grande, mas tenho certeza que podemos contemplar uma parcela maior da população", destacou.

Segundo o vereador, sua pré-candidatura irá apoiar grandes lideranças do Leste Mineiro, especialmente o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB). ?As eleições deste ano são cruciais para fortalecer nossa região junto ao Congresso e à Assembleia Legislativa. Meu apoio ao deputado Hercílio é fundamental nesse sentido, pois trata-se de uma liderança extremamente representativa para Vale do Aço e o Leste Mineiro?, disse.

"Sem contar que Hercílio Diniz é um dos maiores geradores de emprego da região e um parlamentar que desde o início do mandato sempre trabalhou alinhado com as nossas demandas. Ele já destinou mais de R$ 73 milhões para 18 cidades da nossa Região Metropolitana. É notório o seu compromisso com nossa região", conclui Adriano.

História

Nascido em Fabriciano, Adriano Martins é formado em Magistério na Escola Estadual Alberto Giovannini e graduado em Direito pelo Unileste. Ele atuou por dois mandatos como presidente do Conselho Tutelar de Coronel Fabriciano e foi duas vezes presidente da Câmara Municipal.