Com a presença de 65 delegações de 18 cidades de três estados, começa hoje e vai até domingo, em Valadares, mais uma edição da Copa das Atléticas nos Vales. O evento, além de movimentar o meio universitário, também contribui para a economia da cidade, movimentando o comércio, restaurantes, bares e hotéis. A competição contará com estudantes de Minas, Rio e Espírito Santos A expectativa de público é de 25 mil pessoas para os quatro dias de festividades.

Nesses quatro dias de disputas, os atletas estarão envolvidas em 400 disputas, em 14 modalidades como atletismo, natação, futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol de campo, peteca, jiu-jitsu, tênis de mesa, xadrez, desafio de bateria, desafio de cheerleading e poker. Em 13 delas haverá disputas para ambos os sexos, com exceção do futebol de campo. Os jogos serão realizados no Filadélfia, IFMG, Praça de Esportes, Estádio José Mammoud Abbas, Coopevale, Univale, Sesi e Sesc.

A competição

Outra atração da Copa das Américas, as festas noturnas, serão abertas ao público, com ingressos variando de R$ 70 a R$ 180, dependendo do dia e da área escolhida. Haverá shows com: Pedro Sampaio, Thiaguinho, DJ GBR, KVSH, Mc Zaquin, The Otherz entre outros.

Os interessados em acompanhar os jogos e festas podem comprar os ingressos nas atléticas participantes ou nas lojas: New Shopping Feira (Lojinha Cavwood - Loja 52, na praça de Alimentação), By Fiapo e Chilli Beans GV Shopping ou pelo site: https://www.ingressolive.com/avulsos-cav-2022-20692.

Este ano a Arena voltará a funcionar na Feira da Paz. Em 2019 a área funcionou no Parque de Exposição. O espaço é liberado para as atléticas, com shows menores (dj, atração local e etc)