Com o lançamento de uma nova etapa e a oferta de mais 1 novas vagas, a rede municipal de ensino de Fabriciano já pode atender algo em todo de 4 mil alunos no sistema de educação em tempo integral. O programa, batizado de Educar Mais, tem como prioridade atender alunos com vulnerabilidade social, filhos de pais que trabalham e estudantes com dificuldade de aprendizagem.

Com a ampliação, serão ofertadas oficinas de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, dança e natação. Nas escolas, os alunos têm aulas de reforço escolar como matemática e português. Além do Sinttro Clube, o Educar Mais realiza atividades no Clube Olímpico Amaro Lanari, no Núcleo Ivano Bessa (Curumim) e nas escolas.

Segundo a prefeitura, no momento, todas as escolas da rede municipal têm turmas participantes do Educar Mais. Os alunos estudam normalmente nos períodos da manhã ou tarde e no turno extensivo praticam atividades esportivas e de reforço escolar. O programa está alinhado com as propostas pedagógicas do município, com foco nas crianças do 2º ao 9º ano e, na Escola Maria da Conceição Ataíde de Cocais, também os alunos do 1º ano.

O coordenador do programa, Fábio José Ferreira, exaltou a parceria com os clubes e explicou que, além do pedagógico, a maior virtude do programa é das chances de igualdade social. - Muitos alunos nunca frequentaram um clube por causa da condição financeira. Sequer foram ao cinema ou tiveram oportunidade de participar de uma escolinha de futebol. Então, os aspectos sociais e esportivos somam muito na vida desses alunos, disse.