Há pouco mais de dois meses do início de suas operações no Vale do Aço, a Gol Linhas Áreas vem dando os primeiros passos no sentido de estabelecer na região. Prova disso é a visita realizada nesta terça-feira, 21, pelos especialistas de Planejamento e Infraestrutura da companhia, Alexandre Toshio e Matheus Motta, ao aeroporto regional, localizado em Santana do Paraíso. Na oportunidade, eles puderam conversar com o prefeito da cidade, Bruno Morato e também com os vice-prefeitos de Ipatinga, Alexsandro Espírito Santo; de Fabriciano, Sadi Luca, além de representantes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que atualmente administra o aeroporto.

Durante o encontro, que aconteceu na sala de embarque do aeródromo, foi destacada a importância de se ter mais opções de transporte aéreo partindo do Vale do Aço, buscando o desenvolvimento regional e competitividade no setor. ?Uma outra conquista é que tendo concorrência, a tendência do preço da passagem é realmente abaixar, porque onde tem mais oferta o preço cai. E nós vamos continuar trabalhando para trazer ainda uma terceira companhia aérea?, afirmou o prefeito Bruno Morato.

Conforme já divulgado, a Gol iniciará suas atividades em 9 de setembro, ofertando voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta. Segundo a companhia, os prefeitos dos quatro municípios da Região Metropolitana estão convidados para o voo inaugural que chegará em Santana do Paraíso por volta das 17h20.

A venda de bilhetes começou em 2 de junho. Os voos serão operados pela Voe Pas, antiga Passaredo, com a aeronave ATR-72, para 68 passageiros.

Foto: Marcelo Luciano
ATR-72 da Passaredo estacionado em GuarulhosATR-72 da Passaredo estacionado em Guarulhos