Para quem gosta de curtir um cineminha, e de graça, uma boa pedida está na programação deste final de semana na Fundação Aperam Acesita apresenta mais uma edição do Cine Cultura no próximo fim de semana. A mostra tem como objetivo promover o acesso à cultura, lazer e entretenimento de forma gratuita para a comunidade.

No sábado, 25, às 19h30, o Cine Cultura traz a história de Jackson Maine (Bradley Cooper) que é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber. Lá, Jackson conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele se encanta por ela e seu talento. Mais tarde, os dois acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally desponta para o estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso do casal. A classificação é de 16 anos.

No domingo, 26, às 16h30, o público poderá conferir Scooby e sua turma encarando o seu maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Enquanto corre para impedir esse "apocalipse" global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um poderia imaginar. Classificação livre.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das das 8h às 11h e das 13h às 17h. Confira a programação completa do Cine Cultura no site https://brasil.aperam.com/agenda/.