Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares participou esta semana do ?Minas Avança ? Cidades?, promovido pelo governo estadual e que reuniu empresários, prefeitos e profissionais da administração pública. Durante o evento foram realizados painéis e palestras de capacitação técnica, com foco em promover o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.

Na oportunidade, os representantes de Valadares aproveitaram para aumentar a proximidade da cidade com empresas e instituições de governo, além de buscar novos investimentos para o município e facilitar o processo de atração de empresas.

Segundo a secretária Beatriz de Almeida, o grupo mostrou "o potencial de atração de investimentos de Valadares?, destacando a localização estratégica, que traz uma
grande vantagem logística, a atual política de incentivos fiscais oferecidos para as empresas e o fato do município, agora, fazer parte na área da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e ser um polo regional de saúde. Assim, é muito importante que sejam buscadas essas parcerias com o intuito de aprimorar o ambiente de negócios local e mostrar para essa rede de empresários o potencial que Valadares oferece, entrando no radar dessas empresas", comentou Beatriz.