Com a presença já confirmada de 275 expositores, a organização da Expo Usipa/2022 apresentou esta semana à imprensa regional os detalhes da feira, que retoma este ano, em sua edição de número 32, a primeira desde 2019, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho, em Ipatinga Neste ano, a mostra terá como tema tema: realizando negócios, construindo o futuro, escolhido pela organização pelo papel da Expo Usipa de fomentar a economia local e estadual, e por ser uma das maiores feiras do Brasil no segmento da indústria, comércio e prestação de serviços.

Assim em sua última edição, não haverá venda de ingressos, que serão distribuídos pelos expositores. No entanto, caso a pessoa não consiga o ingresso diretamente com o expositor, ela pode acessar o site e retirar o seu ingresso gratuitamente. Outro ponto importante é a chegada dos visitantes à exposição. A organização disponibilizará transporte gratuito para buscar os visitantes no bairro Horto e trazer para a Expo Usipa, bem como no sentido inverso. Os horários serão divulgados nas redes sociais e site da Expo Usipa, nos dias próximos à feira.

Segundo o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, agora em 2022 serão 318 estandes, números que superam em mais de 20% os da última edição. Do total de empresas participantes, 130 são do Vale do Aço e as outras 145 de diversos estados do Brasil e outros países, como Estados Unidos e Itália, mostrando a importância do evento a nível estadual e nacional. Com a crescente demanda, o evento precisou ampliar a área, que passou para 20 mil metros quadrados de exposição. A expectativa é de um público de 30 mil pessoas.

Encontro de Negócios

Além disso, entre os dias 20 e 22, será realizada a 15ª edição do Encontro de Negócios, tendo como demandantes a Aperam South America, a ArcelorMittal, a Bemisa, a Cenibra, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a Gerdau, a Ternium, a Vallourec e a Usiminas. Nesse período são esperadas cerca de 1,5 mil reuniões de negócios. Além do encontro de negócios, a Expo Usipa promoverá 68 palestras técnicas, que serão realizadas no Colégio São Francisco Xavier e estarão abertas ao público por meio de inscrições gratuitas no site: www.expousipa.com.