A Cenibra estará presente no "Start: Feira de Tecnologia e Inovação" em São Gonçalo do Rio Abaixo. O propósito é reunir moradores, empreendedores, estudantes e agentes públicos na busca de soluções inovadoras que impactem na qualidade de vida das cidades com menos de 20 mil habitantes.

Segundo os organizadores, a feira tem como meta transformar a cidade, que tem pouco mais de 10 mil habitantes e fica localizada entre João Monlevade e Belo Horizonte, uma referência na criação de políticas públicas de inovação e no desenvolvimento de cidades inteligentes no estado de Minas. O Start acontecerá em 1 de julho, de 14h às 20h, e no dia 2, das 8h às 20h, na Escola Municipal Ioleide Aparecida Pessoa Araújo. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH).

A programação contará com palestras e workshops, que abordarão temas como desenvolvimento econômico, mobilidade urbana, saneamento, eficiência energética, assistência social, empreendedorismo, educação, inovação, agricultura inteligente, meio ambiente, segurança pública, cultura, turismo e saúde. Os participantes poderão conhecer um pouco mais do processo produtivo da Cenibra e da utilidade da celulose no dia a dia das pessoas. Empreendedores, representantes de startups de inovação, acadêmicos e gestores públicos estarão nos ambientes temáticos para discutir soluções e propostas sustentáveis de fomento ao desenvolvimento socioeconômico dos pequenos municípios.