Dois anos e três meses depois de ter assassinado sua ex-companheira, o brasileiro Antônio Lucas, 43, foi condenado por homicídio em primeiro grau pela justiça norte-americana. Neguinho, como é conhecido, matou à facadas sua ex-companheira, Cleucilene Alves da Silva, na época com 41 anos, em maio de 2019 em Worcester, cidade perto de Boston, no estado de Massachusetts, na costa leste dos EUA. Vítima e autor são naturais de Açucena, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. Com pena imposto pelo júri, Neguinho agora enfrentará uma audiência de sentença, marcada para 7 de setembro. Segundo especialistas, ele deve pegar prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Conhecida como Cleo, ela foi morta a facadas no dia 31 de maio de 2019, nos EUA, sendo enterrada em sua cidade natal em 29 de junho. O crime aconteceu na cidade de Worcester, perto de Boston, no estado de Massachusetts. Quando os policiais entraram, avistaram o corpo de Cleo coberto de sangue e sinais de que ela tinha sido esfaqueada. Os paramédicos que atenderam a ocorrência a declararam morta no local. Neguinho era ex-marido de Cleo e foi preso no mesmo dia. De acordo com as informações publicadas na época, apesar dos dois estarem separados, viviam na mesma casa, que foi comprada em conjunto. Os dois tiveram um relacionamento, mas que após o término, decidiram ficar na mesma residência até vendê-la, pois ambos eram os donos.

Neguinho chegou a morar em outra casa, durante o relacionamento da ex-mulher, mas com o fim do romance, ele retornou. De acordo com as informações de testemunhas aos policiais, na noite do crime, Cleo e Neguinho tiveram uma discussão motivada pelo fato dela permitir que amigos homossexuais dormissem no imóvel. A brasileira trabalhou por muito tempo em uma pizzaria de Worcester. Ela era conhecida pelos amigos pelo seu sorriso e estar sempre animando todos à sua volta. Cleo era mãe de jovem, hoje com 21 anos, que também mora nos EUA. Ela morou 10 anos na Terra do Tio Sam, e quando morreu tinha empresa de limpeza.