Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp
Projeto pioneiro no país permite atendimento virtual e amplia alcance de chamadas direcionadas para as polícias Militar, Civil e Corpo de BombeirosProjeto pioneiro no país permite atendimento virtual e amplia alcance de chamadas direcionadas para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros

Mais 24 cidades passam a fazer parte da rede Emergência MG, serviço implantado pelo Governo de Minas que possibilita o acionamento, pela internet, da PM, dos Bombeiros e da Polícia Civil. Com esta expansão, o programa chega a 34 cidades, incluindo a Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrangendo mais de 5 milhões de habitantes;

O anúncio da expansão foi feito pelo governador Romeu Zema. "A cada mês, mais gente está usando o Emergência MG. Então vamos continuar investindo no programa, expandindo para outras cidades, para que todo mundo que mora em Minas possa acionar nossas forças de segurança de um jeito rápido e prático", ressaltou.

A intenção é que a expansão do projeto seja gradativa e que o terceiro passo seja a implantação em 43 cidades atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciad), que fica na Cidade Administrativa, alcançando uma média de 7 milhões de pessoas. Até o final do ano, todo o estado deve ser abarcado, assim como todos os aplicativos de mensagem. A escala gradativa busca garantir total segurança à alta demanda gerada pelo 190,197 e 193.

Integração

O Emergência MG, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi desenvolvido de forma integrada, com ampla participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sejusp, Prodemge, TabControl e Seplag.

MG App

O MG App - aplicativo oficial do Governo de Minas ? terá menu exclusivo para atender o cidadão que acionar o Emergência MG (190,193,197), localizado na tela inicial do aplicativo.

Por meio do app, será possível acessar a plataforma de interação com facilidade pois o aplicativo já envia a identificação do cidadão, simplificando o atendimento.

Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG