Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados neste final de semana em Ipatinga para mais uma edição da Copa Mineira de Downhill. A segunda etapa da competição, homologada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município.

De acordo com o organizador da etapa ipatinguense, Hudson Bussard, a prova será disputada em uma pista com extensão de aproximadamente 1,9 km, considerada uma das mais difíceis do circuito, com muitos obstáculos, rampas e trechos sinuosos que vão exigir bastante dos pilotos.

As disputas serão no sábado,6, de 8h às 17h, com treinos livres, qualificação e tomadas de tempo, e domingo, 7, de 8h às 13h, com treinos livres e a descida oficial. A saída dos pilotos de downhill será na Torre do Santa Mônica, no Horto. A chegada e a concentração do público será na rotatória abaixo da Estrada das Lavadeiras, atrás do shopping, no bairro Ferroviários.

Inscrições

As inscrições para a prova, que conta pontos para o ranking estadual da modalidade, encerram-se nesta quarta-feira (3), no site da Federação www.fmc.org.br. Mas quem perder o prazo terá a chance de se inscrever no sábado, no local da competição. Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados para a competição de Ipatinga.