As ações de uma mulher vem trazendo inúmeros prejuízos para aposentados e pensionistas do INSS no Vale do Aço,. O fato chamou a atenção das autoridades policiais, que já instauraram inquérito para investigar os casos apresentados e prender a golpista.

Segundo a Polícia Civil, a mulher age se apresentando como servidora do INSS, oferecendo-se para dar entrada em processos de aposentadoria ou revisão de benefícios já concedidos.

Prometendo ainda agilizar o processo, ela pede dinheiro aos "clientes". Até o momento, os casos apresentados já somam prejuízos de quase R$ 30 mil aos lesados. As vítimas em geral são pessoa com mais de 60 anos, sendo que, em dois casos, os lesados passam dos 80.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil, o golpe praticado no Vale do Aço tem características semelhantes a fatos semelhantes em estados como Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso, onde contas de uma mulher, identificada como Terezinha do Carmo David, estaria recebendo esses depósitos.

Apesar da dificuldade em encontrar e prender a mulher, a Polícia Civil já tem em mãos um mandado de prisão expedido pela justiça de primeira instância de Ipatinga.