A Prefeitura de Timóteo anunciou uma série de alterações na forma de concessão de benefícios como auxílio alimentação e natalidade para famílias de baixa renda. . A partir desta segunda-feira, 15, será entregue um cartão magnético com créditos para a compra dos itens previstos em lei.

Anteriormente esses benefícios eram repassados por meio de cesta básica e enxoval, neste caso para gestantes. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, essa nova forma vai agilizar e dar mais autonomia para que as famílias possam escolher os itens desejados além de fortalecer o comércio local.

Para acessar os benefícios, os interessados devem procurar uma unidade do CRAS, passar por uma entrevista com técnicos da Secretaria para, a partir daí, receber o auxílio. O atendimento ocorre em função da demanda e esse número varia mês a mês. O benefício não pode ser utilizado na compra de cigarros, bebidas alcoólicas, brinquedos, medicamentos e gás.

O auxílio alimentação, por exemplo, só pode ser usado para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Já o auxílio natalidade pode ser utilizado na aquisição do enxoval do bebê e produtos de higiene. Aquisição de itens diversos aos mencionados pode acarretar em bloqueio do dinheiro.

Endereções das unidades do CRAS em Timóteo

CRAS Sul ? Rua Suécia, 15, Bairro Ana Rita

CRAS Sudoeste ? Rua São Paulo, 2001, Bairro Vale Verde

CRAS Oeste ? Rua Guajajaras, 30, distrito de Cachoeira do Vale

CRAS Leste ? Rua Tuia, 61, Bairro Limoeiro

CRAS Macuco ? Rua Patativa, 380, Bairro Macuco