Com mais de 800 mil novos postos de trabalho criados desde 2019, o governo de Minas comemorou nesta quarta-feira, Dia do Trabalho, o que considerou uma conquista significativa do atual governo. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados forma 825 mil empregos com carteira assinado, segundo 88,3 mil apenas no primeiro trimestre deste ano.

O sucesso na geração de empregos em Minas é atribuído pelo governador Romeu Zema à política de atração de investimentos privados, que já alcançou R$ 409,5 bilhões, além do programa Minas Livre Para Crescer, que impulsiona o empreendedorismo e a liberdade econômica. A meta é alcançar 1 milhão de empregos formais gerados durante sua gestão, enfatizando a transformação econômica e social do estado.

A recuperação da credibilidade do estado e a criação de um ambiente favorável aos negócios têm gerado novas oportunidades, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em março, Minas registrou a criação de 40,8 mil empregos com carteira assinada, com destaque para os setores de serviços, agropecuária, comércio, indústria e construção civil.

A diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades da Sedese, Amanda Carvalho, destaca o crescimento continuado na maioria dos segmentos econômicos, refletindo um cenário positivo para o mercado de trabalho em Minas Gerais.