A renúncia do vice-prefeito de Vargem Alegre, Ed Wilson Rodrigues, agitou o meio político da pequena cidade de 7 mil habitantes, localizada a 50 Km de Ipatinga. Na tarde desta quarta-feira, 14, doutor Rodrigues, como é conhecido na cidade, protocolou sua renúncia no gabinete da presidência da Câmara. O documento, recebido pelo vereador Cleber dos Reis Franco, foi protocolado nesta quinta-feira, 15, no gabinete da prefeita Maria Cecília da Costa Garcia, a "Cilinha".
Oficialmente ciente do fato, o gabinete da prefeita emitiu uma nota oficial, onde declarou respeitar a decisão do antigo colega de chapa e se colocar à disposição do povo da cidade, que lhe confiou o atual mandanto nas eleições de 2020. Confira a íntegra do documento:
"Cientes da renúncia do Vice-Prefeito do Município de Vargem Alegre, reafirmamos nosso compromisso assumido com o povo de Vargem Alegre/MG que nos honrou com o mandato, depositando neste grupo sua confiança para administrar a cidade.
Sempre pautamos nossos atos pela transparência, pelo respeito ao cidadão, pelo diálogo, pelo cumprimento da lei e dos princípios. Sempre atuamos visando a eficiência, fazendo o mais com o menos, talvez agir estritamente conforme a lei determina tenha frustrado a expectativa de alguns.
O Povo de Vargem Alegre/MG é merecedor de respeito e merece uma administração que seja instrumento de mudança em sua vida, sempre agiremos visando o melhor para o povo. Precisamos ?construir pontes? e não fomentar a ruptura e a divisão por vaidades e interesses meramente pessoais.
Respeitamos a decisão do Vice-Prefeito, desejamos sucesso em sua jornada na mesma intensidade que repudiamos a intenção da utilização política de um ato de ruptura com o compromisso firmado com o povo de Vargem Alegre/MG.
Eu afirmo à população que nunca os abandonarei e estarei ao lado do povo para enfrentar as lutas diárias e trazer as melhorias almejadas para nossa terra querida."
Veja também: