Movimento já é intenso em lojas que vendem ovos de chocolate, caixas de bombom, doces, carnes e peixes
Com a chegada da Páscoa, os empresários do Vale do Aço preveem o aumento das vendas, com consumidores dispostos a gastar até R$ 200 em produtos como ovos de chocolate, bombons, carnes e peixes. Segundo um levantamento do Sindcomércio-Vale do Aço, supermercados e empresas estão preparados para a demanda, com movimento intenso nas lojas. principalmente no sábado, véspera do feriado.
A pesquisa da entidade relevou que 82,4% dos empresários esperam vendas melhores este ano, impulsionadas pela tradição de presentear com chocolates nesta época. O cartão de crédito é apontado como a forma de pagamento predominante, com investimentos em promoções e produtos novos para garantir o sucesso das vendas.
"Supermercados e empresas do setor prepararam-se muito bem para a data, encheram as prateleiras de chocolate e já registram movimento intenso. No sábado, véspera de Páscoa, a tendência é termos lojas ainda mais cheias. Pais, mães, irmãos, padrinhos... Ninguém deixará de comprar chocolates para a criançada! Há ainda, na Sexta-feira Santa, o almoço pascal, que também é bastante tradicional", destacou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.