Gol e Azul passam a compartilhar suas operações, buscando a chamada sinergia
Uma parceria no mínimo inusitada começou esta semana no setor aéreo brasileiro. Eternas concorrentes, Azul e Gol - que segundo especulações do mercado estaria estudando uma possível fusão - iniciaram a venda de passagens de forma compartilhada. Na prática, desta a última quinta-feira, quem quiser viajar para os destinos servidos pelas duas companhias, fazendo conexões que antes eram impensáveis, pode adquirir seu bilhete no site da "concorrente", sendo que em algumas situações, encontrar até mesmo um preço mais barato.
Neste primeiro momento foram selecionados 20 destinos, entre eles o voo Ipatinga-Belo Horizonte, operado pela Azul. Além do Vale do Aço, podem ser adquiridas passagens para cidades como Belém, Rio Branco, São José dos Campos, Curitiba, Juazeiro do Norte, Recife, Uruguaiana, Brasília, Campinas, Boa Vista e Porto Velho, seja em voos operados pela Gol ou pela Azul.
Em nota, a Azul destacou que o codeshare* representa um crescimento exponencial da conectividade. - A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil.
Juntas, as duas empresas possuem cerca de 1, 5 mil decolagens diárias. Com o início do acordo, mais de 2,7 mil oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil.
*Codeshare é um acordo entre companhias aéreas onde uma transportadora compartilha seu código de voo com outra, permitindo que ambas vendam assentos no mesmo voo. Isso amplia a rede de destinos e facilita conexões para os passageiros, mesmo em rotas que uma companhia não opera diretamente.
O Vale do Aço está entre os destinos que serão compartilhados nos sites de venda de passagens da Gol