Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para 6 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título com antecedência. A atualização deve ser feita quanto antes para evitar problemas de conexão próximos ao dia das eleições, devido ao grande número de acessos simultâneos. Segundo a ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, é importante não deixar a atualização para a última hora, destacando que o procedimento é simples e rápido.
Para atualizar, basta acessar a loja de aplicativos do celular e clicar em "atualizar". A última versão do e-Título, lançada em 1º de setembro, traz melhorias na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além de ajustes de desempenho. No entanto, o TSE lembra que para votar é necessário apresentar um documento oficial com foto, e o uso do e-Título como identificação só é permitido se o perfil no aplicativo tiver foto, obtida por meio de cadastramento biométrico.
O e-Título, disponível desde 2017, oferece diversas funcionalidades, como consultar o local de votação, emitir certidões, justificar ausência, pagar multas e até inscrever-se como mesário voluntário. O app é uma ferramenta prática para facilitar o acesso às informações e serviços da Justiça Eleitoral.