A cidade de Rio Branco, no Acre, ganha mais uma importante conexão com Belo Horizonte, por meio de dois voos diários operados pela Azul. A nova rota direta entre as capitais mineira e acreana promete facilitar o deslocamento para moradores, turistas e empresários, além de fomentar a integração entre o Sul-Sudeste e o Norte do Brasil. Um dos voos realiza escala em Porto Velho (RO), proporcionando ainda mais flexibilidade de opções para os passageiros.
Segundo o CEO da BH Airport, empresa que opera o Aeroporto de Confins, Daniel Miranda a rota consolida o terminal como a principal conexão direta com o Acre no Sudeste, facilitando o trajeto para aqueles que desejam explorar as riquezas naturais e culturais, ou fazer negócios nesse importante estado. "A nova rota é vista como um marco para o aeroporto, que amplia sua relevância no cenário da aviação nacional", comentou.
Além de reforçar a malha aérea que opera a partir de Confins, a rota contribuirá para o desenvolvimento econômico das regiões conectadas, incentivando o turismo e o comércio. Os voos diários também oferecem aos passageiros a possibilidade de explorar as belezas naturais do Acre, como a Floresta Amazônica, e promover o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do país.