Um grupo de servidores dos poderes legislativo e executivo participaram esta semana de um curso oferecido pela Escola do Legislativo João Camilo de Oliveira Torres sobre práticas na elaboração de documentos e outros trâmites burocráticos envolvendo os processos de compras públicas. As aulas foram ministrada pela professora Júnia Vale, do Instituto Zuriel. Ele foi marcado pelos ensinamentos práticos de como realizar estes documentos antes da aquisição de bens e serviços pelos processos licitatórios da instituição.

Neste curso, a Câmara ofertou cinco vagas ao Executivo e puderam participar as servidoras técnicas da licitação da área de saúde da Prefeitura Municipal. Para as participantes, foi uma oportunidade ímpar e preciosa.

O presidente da Escola do Legislativo, Avelino Cruz, explicou que a capacitação de servidores é um dos trabalhos que está no escopo da Escola do Legislativo. "Justamente porque entendemos que quem ganha com o servidor preparado é o munícipe que depende da prestação de bens e serviços ofertados pelo serviço público", comentou.