Seguindo os passos do avô, o advogado Raimundo Candido Neto lança nesta sexta-feira, 18, sua candidatura à presidência da seção estadual da OAB em Minas para o triênio 205-2027. Ao lado na chapa "OAB pra você", ele terá como vice a colega Luciana Nepomuceno. Entre os profissionais que também compõem a chapa estão nomes reconhecidos do direito em Minas Gerais como Silvana Lobo, Luís Cláudio Chaves, Raimundinho, Adriana Dorado, Euler Soares e Bruno Reis, entre outros.

"Convocamos todos os associados a participarem desse ato presencial simbólico da sede da Ordem, que tem o intuito de reforçar a função da entidade de, acima de tudo, atuar na defesa dos interesses dos advogados, sob a gestão de uma diretoria trabalhadora e transparente, que entende as dores do dia a dia da advocacia", convidou Raimundo. Mais informações pelo Instagram: @candidonetoraimundo

Raimundo Candido Neto é filho do ex-promotor de Justiça Adriano Cândido e neto do professor e ex-presidente da OAB em Minas, o professor Raymundo Cândido (1906-1991). Ele foi presidente por dois mandatos (1975 a 1979) em pleno regime militar, do qual foi ferrenho opositor. Nesse período, foi vítima de um atentando a bomba que explodiu sua casa. Além do pai e do avô, seus familiares: irmãos, tios e primos fazem parte de uma linhagem de profissionais do direito, atuando nas mais diversas áreas.